
Schnoky:
Tinha eu 6 anos, tinha acabado de chegar da Alemanha (país onde vivi até aos meus seis anos de idade) e eu e a minha irmã, Sara, conseguimos convencer a nossa mãe a ter um cão, algo pelo que a minha irmã lutava já há imenso tempo, mas como vivíamos num apartamento não era possível. E voilá em Novembro de 2000, por volta do dia 21, veio viver para a nossa casa um cachorro SUPER gordo, parecia uma bola de pelo e ah, era super fofinho. E foi por isso mesmo que lhe dêmos o nome de Schnoky, que para as mentes menos dotadas a línguas, significa Fofinho em Alemão.
Durante todos os anos de vida dele tivemos várias peripécias, uma vez caiu da varanda, a sorte foi que estavam uns vasos lá em baixo que lhe amorteceram a queda, esteve doente imensas vezes com pedras na urina, ainda hoje tem esse problema mas se continuar a comer a ração que lhe foi recomendada pela veterinária, em princípio não terá uma recaída.
Actualmente, não esta a viver comigo, mudámos de casa e achámos que era melhor se ele ficasse com os meus avós, ele criou uma ligação muito forte com o meu avô, acompanha-o sempre à horta e fica por lá, isto quando não decidi ir dar uma voltinha pela Vila do Tramagal, vila cuja eu acho que ele conhece muito melhor que eu. Quanto ao Noky (como eu o trato) e a minha avó, a relação deles não é a melhor, ela queixa-se que ele anda sempre com fome, que prefere comer ossos a comer a ração, já lhe explicámos que isso é normal, mas ela insiste em criticar a pobre criatura, diz que anda sempre a olhar para as mãos dela para ver se ela têm algum “doce” para lhe dar, queixa-se porque diz que ele se põe a frente dos pés dela, etc. mas de uma coisa eu tenho a certeza, se não fosse o Noky a minha avó não teria ninguém com quem andar sempre a refilar :D
A verdade é que esta peste, é um vadio e passa a vida a lorear a pevide, como já disse ele conhece muito melhor a vila do que eu…
Tenho saudades dele, não o vejo tantas vezes como queria, sinto imensas saudades dele e ele minhas, quando me vê fica super feliz e corre de um lado para o outro, o pior é quando vou lá para lhe dar banho, aí é que a alegria dele desaparece e ele evita a hora do banho…
Mas pronto, está GORDOOO e Cansado, 10 anos não é para todos. Que venham mais 10 cheios de saúde e alegria, adoro-te gordo J
Sem comentários:
Enviar um comentário